segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

como tudo na vida, também vai passar.

Decepção
 Classificação morfossintática:
- [decepção] substantivo fem singular .
Sinônimos: desilusão desapontamento desengano desencanto .
Antônimos: encanto ilusão engano .



Não há como deixar de escrever, com tantos sentimentos suplicando por liberdade. É estranho essa sensação de não saber o que fazer, não saber o que pensar, e não ter forças pra dizer não. Estranho ainda, esse coração que teima em fazer burrice e esse sorriso que ainda nada sabe, mas que certamente antecede apenas a dor.
Estranho essa ânsia por viver e viver cada momento como o último, como se as coisas não trouxessem as suas devidas consequências no momento certo. Estranho pedir a Deus um sinal, e recebê-lo com tanto espanto.
É estranho ter todos os problemas do mundo na sua janela, todas as contas do mês em cima da mesa e não dar a mínima importância pra isso. Quão é saúdavel querer continuar, mesmo que tenham te machucado mais de uma vez? Quão é normal esperar algo sem nada esperar, querer que o tempo volte, e que tudo volte ao seu devido lugar ... mas ao mesmo tempo, respirar fundo novamente e pensar "bobagem, valeu a pena".
É aceitável ser a pessoa mais rude do mundo, mesmo com o mais quebrado coração? É considerável não conseguir dormir? Pegar-se pensando nos pequenos instantes? E querer que tudo isso não mais exista ao amanhecer?
Existe limite para felicidade? Existe maneira de buscá-la sem algumas loucuras e umas outras poucas cicatrizes?
Talvez uma pessoa com insanidade considerável me responda que não há limites, e cicatrizes são marcas dos mais intensos momentos e que sem loucuras, não há VERDADE.

Estranho ter apenas um assunto, um pensamento, algumas certezas incertas e um coração grandemente confuso. Estranho se tornar a pessoa mais maluca do universo por estar vivendo. Estranho perder todo o chão com apenas um toque, ou deixar que tudo perca o sentido com apenas um beijo. Estranho ser humano, complicadamente irracional ao ponto de se esquecer todo o antes; entregar-se durante e não saber nada do depois.

Faz sentido "DECEPÇÃO". Afinal, também é demasiadamente estranho o desengano e a ilusão.



Pra ser sincera, és parte ainda do que me faz forte e, pra ser honesta só um pouquinho infeliz.
6,9/01/2011

2 comentários:

  1. Ahhh; Não sei se você gosta que comentem sobre os seus sentimentos... [ainda mais alguém estranho], mas sempre que eu me deparo com coisas que me identifico eu tenho que parar e comentar...
    Achei-me aqui por algum acaso que não me lembro...
    Mas vamos lá... Li alguns textos do seu blog e tenho que dizer que adoro o jeito que você sabe se expressar, e queria ser mais assim... Fico feliz vendo que ainda existem sentimentos no mundo e gente que sabe colocá-los no papel [blog no caso].
    Por mais que nossos ‘problemas’ e ‘sonhos’ talvez não sejam os mesmos eu me li ali em suas palavras...
    Você não acha incrível que existam esses 26 caracteres milagrosos que vivem nos surpreendendo com coisas novas?
    Hoje foi a minha vez de me surpreender =]
    Em algum outro dia eu irei ler mais dos seus textos e –tomara que você não se importe- vou comentar sobre eles.
    Beijos—Gabrielle

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gabrielle fiquei impressionada com seu comentário e também com seu blog, talvez possa parecer loucura da minha cabeça, mas como a gente se parece. Como me identifiquei em suas palavras. Obrigada por ter passado por aqui, e por ter gostado do que escrevo. Sei que muito ainda parece infantil, mas é como me sinto; sendo assim talvez seja uma grande criança ainda.
    Sempre que sentir necessidade pode comentar sim, e digo o mesmo a ti.

    Beijos- Dayane

    ResponderExcluir