quinta-feira, 8 de abril de 2010

Precisava postar mais vezes aqui, mas muitas coisas me tomam tempo e desde sempre essa minha dor de cabeça HORRÍVEL me consome. Mas não estou aqui pra falar de mim hoje, tão pouco da minha dor de cabeça. Estou aqui pra falar de um grande homem que conheci ontem.
[CHICO XAVIER]



Ontem fui assistir o filme dele e em algumas horas aprendi tanta coisa e tive grandes lições, que só pude responder com lágrimas e silêncio. Chico me ensinou que não devemos chorar pelas pessoas que já se foram, aliás chorar por saudade nos faz bem e faz bem a eles também, pois sinaliza que vivemos momentos bons e que tudo valeu a pena; mas chorar por tristeza, raiva, não-aceitação nos prejudica e prejudica também o "desencarnado". Não sou espírita, apenas estou mais aberta a novas coisas e estou encantada com as coisas que aprendi do espiritismo, até mesmo estou surpresa pela minha total mudança de pensamento frente a essa religião. Ontem me emocionei com a vida de um homem que foi tão contestado, tão maltratado e tão amado ao mesmo tempo. Ontem conheci a vida de um homem que se doou pela humanidade, assim como Jesus Cristo, mas que se doou apenas para trazer a PAZ que faltava a ele.

Ontem meus olhos fitaram coisas que ao entendimento de terceiros possam parecer inúteis mas que, ao meu coração foram essenciais ... vi muita gente mais velha no cinema, pessoas com maiores ensinamentos, maiores experiências e aprendizados. Vi pessoas chorando, e presenciei um último adeus, um adeus que deixou um espaço entre a vida e a morte, um breve espaço ... como o de um reencontro na próxima esquina.
Entretanto algo me chamou muito a atenção naquela tarde fria de São José do Rio Preto, ao término do filme todos se levantaram e saíram em silêncio, nenhuma palavra ecoava no ar, o único som daquele momento era a trilha sonora final e lágrimas que ficaram no ar. Pela primeira vez na minha vida passos lentos e bocas silenciadas deixaram aquela sala de cinema. Entendi como "CHICO, EU ACREDITO EM VOCÊ". Comigo nada foi diferente, estou convicta de que Francisco de Paula Xavier pode ter sido tudo, menos uma farsa!


E pra finalizar essa simples postagem que fala de um homem que mudou o Brasil, deixo uma frase do mesmo, mais que isso ... um ensinamento:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Eu sei que também posso fazer um novo final.

(http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário