terça-feira, 18 de maio de 2010

é você que pode me mudar, que pode me salvar.

Tenho sempre tanto medo de sofrer, medo de me entregar, medo de me magoar, medo de novamente me quebrar! Já aconteceu tantas vezes, não sei porque ainda esse MEDO. Deixo de viver tantas coisas, deixo tantos sonhos pra traz, perco tantas pessoas com isso. E agora estou aqui, novamente com medo, escrevendo sobre os pensamentos que me consomem, falando de como estou deixando de viver pouco a pouco, dia após dia. Tenho medo de estar confundindo novamente as coisas, tenho medo de confundir amizade com um sentimento maior. Não sei mais o que pensar! Ao me deitar converso com Deus, peço que Ele me mostre o caminho, peço que Ele me guie e não me deixe cair ... não, cair não, novamente não. Peço que ele me dê um sinal, e peço discernimento pra entender os sinais que Ele me enviar. Acho que Deus já me mandou tantos sinais e eu nunca os enxerguei. Talvez eu me feche tanto à vida a ponto de não saber quando a tão sonhada felicidade está batendo na minha porta. Esses medos todos me desfazem! Será mesmo que ainda há tempo para amar? [Não queria abrir espaço pra você na minha vida, mas isso não é uma decisão que cabe a mim! Será que Deus te mandou como as respostas que preciso? Não consigo entender porque meu coração mudou! Eu não quero que ele mude ... mas já vejo que é você que pode me mudar, que pode me salvar.


"O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.

Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita”, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser”.

Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo...


O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.

Um coração partido assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: É melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado
".


E por fim ...



"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgatará...”
(Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário